Contato
Jardim Goiás - Goiânia/GO 74.785-132,
[email protected]
WhatsApp: 62 98581-3600
Trabalhe Conosco
[email protected]
WhatsApp: 62 9 8581-3600

Podem brinquedos ser estrelas do Instagram? Para a Superplastic, sim

Superplastic, a marca de brinquedos lançada em 2017 pelo fundador da Kidrobot, Paul Budnitz, arrecadou numa ronda financiamento série A 10 milhões de dólares (perto de 9 milhões de euros) para transformar dois dos seus personagens em estrelas das redes sociais.

Podem brinquedos ser estrelas do Instagram? Para a Superplastic, sim

Superplastic

Desde 30 de julho que os personagens Janky e Guggimon são reais no Instagram, com conta própria, onde surgem num conjunto de vídeos e interagem com os fãs da página.

“Os nossos personagens vivem as suas vidas nas redes sociais”, disse Budnitz numa entrevista à norte-americana Variety.

A mesma publicação escreve que a aposta de Budnitz nas redes sociais surgiu depois de várias tentativas falhadas para trabalhar com a Kidrobot, a sua empresa anterior, em parceria com a indústria de entretenimento de Hollywood. Fundada em 2002, a Kidrobot rapidamente se tornou numa das marcas mais reconhecidas no mercado de brinquedos colecionáveis.

Com a Superplastic, em vez de procurar uma parceria com um estúdio tradicional, Budnitz decidiu abordar a questão de outra forma e contratou 10 profissionais de animação. A equipa está a ser liderada por Jared Johnson, que já trabalhou como animador de personagens em “Jurassic Park”, e inclui o ilustrador Mark Gmehling. O diretor de arte da Superplastic é o conhecido designer de brinquedos Huck Gee.

A equipa tem concentrado esforços no desenvolvimento de aventuras para Janky e Guggimon, dois dos personagens mais populares da empresa. A dupla usará o Instagram para contar a sua história, conversar e até interagir com os fãs. Isto é, ganhar vida.

A Superplastic quer continuar a faturar com a venda de brinquedos, mas Butnitz salientou que a expansão para o digital cria oportunidades ao nível da diversificação das fontes de receita — isto inclui, por exemplo, campanhas para marcas semelhantes às que são feitas por influenciadores digitais no Instagram.

No entanto, Budnitz disse que não está interessado em transformar Janky e Guggimon em influenciadores digitais sintéticos como Lil Miquela. “Eles não são humanos”, disse. Em vez disso, a dupla vive claramente uma vida de brinquedos, com um enredo e algumas reviravoltas. “Um dos personagens tem um alter ego”, brincou Budnitz.

A Série A da Superplastic foi liderada pela Craft Ventures, com participação da Cyan Banister, Foundations Fund, Village Global, Betaworks, Index Ventures, Canaã, Scooter Braun, Kevin Weil, Scott Belsky, Shrug Capital, entre outros.

Fonte :

https://24.sapo.pt/tecnologia/artigos/podem-brinquedos-ser-estrelas-do-instagram-para-a-superplastic-sim

Author avatar
SUPREME 3D

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

We use cookies to give you the best experience.