Contato
Jardim Goiás - Goiânia/GO 74.785-132,
[email protected]
WhatsApp: 62 98581-3600
Trabalhe Conosco
[email protected]
WhatsApp: 62 9 8581-3600

O novo universo dos Influenciadores Digitais e como isso afeta a publicidade

Você provavelmente já ouviu falar da Lu do Magalu, certo? Ela é um sucesso na área da comunicação. E hoje, sem dúvidas, é uma das principais referências quando o assunto é Influenciador Digital Virtual.

Mas afinal: que termo é esse?

As Influenciadoras Digitais Virtuais são “vidas” de Inteligência Artificial. Em resumo, elas representam alguma marca, empresa ou um estilo de vida. Alguns grandes exemplos dessas I.A são as influenciadoras internacionais Miquela (@lilmiquela – 2,8M seguidores) e Noonoouri (@noonoouri – 365mil seguidores).

E no Brasil?

No Brasil, o termo começou a ser estudado recentemente e já se tornou popular, pois os personagens atraem seguidores e carinho do público por onde são divulgados. A Lu do Magalu conta com 4,3M de seguidores somente no seu perfil do Instagram. Os influenciadores possuem nome, voz, personalidade, aparência e até mesmo rotina. Recentemente, marcas como Natura e Casas Bahia entraram na brincadeira e criaram seus personagens, ganhando assim visibilidade, atenção e muitos pontos positivos!

Mas qual o real impacto desses personagens na publicidade?

Para realizar a criação das modelagens 3D, é necessário um investimento bem alto, além de um planejamento longo e muito bem pensado. Os personagens precisam também de uma campanha forte. Com isso, o público o insere em sua mente. Porém, um personagem desses pode “trabalhar” sem instabilidade. Ou seja, ele não se envolve em confusão e mantém sua marca com uma identidade jovem, moderna e ligada a tecnologia. 

Segundo uma pesquisa da Hyper Auditor, os influencers digitais possuem uma taxa de engajamento 3x maior do que as dos demais. A mesma reportagem afirma que o Brasil é o segundo país do mundo com mais influenciadores digitais. 

Essa é uma maneira moderna e criativa de humanizar marcas, já que esses influencers podem ser facilmente modelados como pessoas “comuns”. 

Uma saída mais barata para utilizar é os Animojis, novo modelo de emojis animados e personalizáveis disponível para smartphones IOS e Androids (através de aplicativos). Desse modo, eles transformam os posts, stories e até mesmo marcas e os deixam mais divertidos e usuais. 

E aí, curtiu nossa dica do Influenciador Digital? 

FONTE: https://socialtrends.com.br/o-novo-universo-do-influenciador-digital/

Author avatar
SUPREME 3D

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

We use cookies to give you the best experience.